Imortais da Academia de Letras do Brasil - Seccional Brusque - Cadeira 4 - Gilberto Rau

 




Cadeira 4 - Gilberto Rau.

Patrono: Germano Hoffmann.

Tornou-se imortal em: 12/04/2014.


 



O Despertar da Consciência
Autor: Gilberto Rau (Cadeira nº 4)

Gilberto e seu padrinho Germano Hoffmann

INTRODUÇÃO

Como seres humanos deveríamos sempre lutar por uma sociedade mais justa, na qual todos pudessem, com dignidade, avançar na batalha da vida, vencer os obstáculos naturais e sociais, que muitas vezes impedem uma grande maioria da população de desenvolver e conquistar os seus humildes, mas nobres propósitos e ideais.
Cada dia mais se percebe, no contexto mundial, forças que procuram escravizar o homem. Os grupos opressores não têm interesse nem investem naqueles que procuram se dedicar na qualidade de vida do homem, procurando melhorá-lo espiritualmente e aperfeiçoá-lo, para alcançar seus sonhos, prepará-lo para ser um líder, um agente de transformação social, dedicado e comprometido com a construção de uma sociedade melhor em que se possa estabelecer a paz, a igualdade, a justiça social, a verdade e na qual todo o cidadão pudesse assegurar-se de condições para um futuro melhor.


Gilberto Rau nasceu em 04 de janeiro de 1956 na cidade de Brusque. Bisneto de imigrantes alemães, que vieram da cidade de Karlsbad e aqui chegaram em 22 de maio de 1865. Atividades culturais: músico amador, pratica sax tenor, escritor e membro da AMCLA. Obras publicadas: "A Livre Procura da Verdade"; "As Colunas Jônica, Dórica e Coríntia"; "Jerusalem Celeste"; "A Verdade"; "Educação e Cidadania"; "A Sábia Lição de Amós e O Prumo"; "O Despertar da Consciência" e outras - Livro publicado: "Vinte Anos Levantando Templos Às Virtudes".                             


Conheça a Biografia de GilbertoACESSANDO AQUI !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imortais da Academia de Letras do Brasil - Seccional Brusque - Cadeira 9 - Talita Garcia

Adauto Celso Sambaquy

Ed Carlos