Henri Schütze não morou em Brusque, mas sua obra esteve presente na cidade por longo tempo, através do personagem Pinote, que era publicado no Jornal "O Municipio", numa época em que só tinha edições às sextas-feiras, com impresso tipográfico realizado no bairro Santa Rita, e todas as páginas eram em P&B.
Schütze é natural de Timbó SC, e possui um supermercado tradicional nesta cidade. Mas é no traço que ele transborda a sua criatividade, há longo tempo divertindo os seus leitores.
Me tornei um fã enquanto acompanhava suas tiras no jornal brusquense entre o final dos anos 1980 e meados dos anos 1990. Nos lugares em que trabalhei, eu era o primeiro a pegar o jornal pra ler, e sempre começava pelos quadrinhos do Henri.
Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente, durante o I Catarina Comix, evento geek super bem organizado, com quadrinhos, cosplay e tudo o mais, ocorrido em 2017, junto com a exemplar Feira do Livro de Timbó, evento que visitei em quase todas as suas edições, depois disso.
Em 2022, com o multiartista brusquense Jonathan Schiessel, o talentoso gasparense Thiago Luis de Souza e o timboense Henri Schutze :
Comentários
Postar um comentário